Encontro para discutir guarda de bebê é realizado no Forúm de Cumaru, PE | Blog Conexão Cumaru

Encontro para discutir guarda de bebê é realizado no Forúm de Cumaru, PE

Promotor, prima do bebê, mãe, avós maternos e Conselho Tutelar participam. Reunião pretende saber se os avós têm interesse em ficar com ...

Promotor, prima do bebê, mãe, avós maternos e Conselho Tutelar participam.
Reunião pretende saber se os avós têm interesse em ficar com a criança.


Está sendo discutida nesta quarta-feira (9) em uma reunião em Cumaru, no Agreste de Pernambuco, a guarda do bebê que teria sido encontrado no banheiro do Mercado Público do município. A reunião ocorre no Forúm da cidade e conta com a participação do promotor George Diógenes Pessoa, da prima do bebê, da mãe, dos avós maternos e do Conselho Tutelar.
De acordo com o vice-presidente do Conselho, Risoberto Leidson, o encontro pretende saber se os avós têm interesse em ficar com a criança. "Caso eles não queiram ficar com o bebê, ele será encaminhado à adoção", explica.
 Bruna Rafaela Santos Amâncio, mulher que simularia abandono de bebê em Cumaru (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Bruna Rafaela, mulher que simularia abandono do
filho (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
'Quero bebê de volta', diz mãe
"Eu inventei tudo isso pra minha prima ir no banheiro, dizer que encontrou a criança e trazer pra casa, pra gente criar", reconheceu Bruna Rafaela Santos Amâncio, mãe do bebê que passaria por simulação de abandono no mercado público de Cumaru, no Agreste pernambucano. E complementa: "Se eu estou passando por tudo isso, quero o bebê de volta, se tiver como".
No entanto, o Ministério Público do estado (MMPE) já acionou instituições para encontrar outros parentes do recém-nascido. "Ele me orientou a ir na comunidade para averiguar se realmente a versão da genitora - de que esse filho é fruto de um estupro - é verdadeira ou não. Se não for, tentar localizar o pai biológico para saber se ele é conivente com a situação. E se não for, saber se ele tem intenção de ficar com o filho", explica o coordenador Almir de Oliveira, do Conselho Tutelar. Caso não seja identificado o pai ou um parente de segundo grau que não esteja envolvido neste processo, o bebê poderá seguir para adoção.
Taciana dos Santos Moura, mulher que ajudaria a prima a simular um abandono de bebê em Cumaru (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Taciana dos Santos ajudaria a prima a simular o
abandono (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Comunicação falsa de crime
A Polícia Civil informou ao G1 na segunda-feira (7) que mulheres que teriam encontrado um recém-nascido em Cumaru são a mãe e a prima dele. A delegada Maria Betânia Tavares contou que, quando elas foram prestar esclarecimentos, lembrou-se que há três meses Bruna Rafaela estava grávida de seis meses e queria prestar queixa de estupro, com o intuito de conseguir na Justiça a decisão de abortar o bebê. Sendo questionadas sobre isto, ela e a prima - Taciana dos Santos Moura - decidiram explicar toda a história.
"Ela confessou que teve o bebê no Sítio Riacho da Pedra, no município de Passira, com a ajuda avó, no dia 4 de julho. Então, combinou de levar o bebê para Cumaru e simular um abandono, para que a prima pudesse pegá-lo no hospital e conseguir a guarda", explicou a delegada, que é responsável por esses dois municípios. Chegando na feira de Cumaru, pessoas começaram a perguntar de quem era a criança e elas não chegaram nem a simular o abandono, mas disseram que o encontraram no banheiro do mercado público, ainda de acordo com a Maria Betânia Tavares. As duas vão responder por comunicação falsa de crime.
Bebê está sendo chamado de 'David Luiz' (Foto: Divulgação/ Blog Conexão Cumaru)Bebê foi chamado de 'David Luiz' no hospital
(Foto: Divulgação/ Blog Conexão Cumaru)
Da feira, o bebê foi levado ao hospital municipal, onde ainda permanece, segundo o Conselho Tutelar. A diretoria da unidade de saúde informou que a criança foi submetida a exames e passa bem. Os funcionários chamaram o bebê de David Luiz, em homenagem ao jogador da Seleção Brasileira.
Investigações
A delegada Maria Betânia Tavares informa que as mulheres foram liberadas e não responderão por abandono - já que isto sequer foi simulado e não houve nenhum flagrante -, e as investigações prosseguem. Ela ouvirá todos os envolvidos no caso, desde familiares a policiais e profissionais de saúde, além de solicitar perícia sexológica e teste de DNA.
Segundo conta a delegada, a história foi inventada porque Bruna Rafaela teria duas crianças sob custódia do pai, que mora em Cumaru. Ela queria reaver a guarda, mas, como estava grávida após um suposto estupro, tentou primeiro se desfazer do bebê que teve. A ideia, ainda segundo a delegada, era de que a prima conseguisse a guarda do recém-nascido e, depois que a mãe obtivesse a guarda das outras, esta pegaria o bebê de volta.

Matéria tirada na integra do G1 Caruaru

COMENTÁRIOS

Ads
[post_ads]
Nome

Agenda,47,Aniversariantes,12,Anúncios,4,Câmara Municipal,9,Colunista,85,Contato,1,Destaques,13,Educação,70,Eleições em Foco,3,Equipe,1,Esportes,34,Festas e Eventos,144,Galeria de Fotos,445,Guia Comercial,1,Hinos Pátrios,6,História de Cumaru,8,Notícias,684,Parceiros,8,Polícia,103,Política,406,Prefeitura,45,Publicidades,4,Quem Somos,2,Religião,39,Requerimentos,3,Saúde,22,Telefones Úteis,2,Vídeos,14,
ltr
item
Blog Conexão Cumaru: Encontro para discutir guarda de bebê é realizado no Forúm de Cumaru, PE
Encontro para discutir guarda de bebê é realizado no Forúm de Cumaru, PE
http://1.bp.blogspot.com/-GGclDf-hOFQ/U72R3lPzPiI/AAAAAAAAsK4/KtUXdw-FCNM/s1600/bruna_rafaela_santos_amancio.png
http://1.bp.blogspot.com/-GGclDf-hOFQ/U72R3lPzPiI/AAAAAAAAsK4/KtUXdw-FCNM/s72-c/bruna_rafaela_santos_amancio.png
Blog Conexão Cumaru
https://www.conexaocumaru.net/2014/07/encontro-para-discutir-guarda-de-bebe-e.html
https://www.conexaocumaru.net/
https://www.conexaocumaru.net/
https://www.conexaocumaru.net/2014/07/encontro-para-discutir-guarda-de-bebe-e.html
true
4952470314045982089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Ver Mais Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por: Home PAGINA POSTAGENS Ver Mais RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr May Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy